Telefone: Qualidade em Ortopedia 24h (12) 3924-8200 (12) 98133-0073

Centro Cirúrgico do Hospital Orthoservice

Cirurgia Ombro e Cotovelo > Reparo aberto de luxação do ombro

O que é?

É o procedimento que realizamos para casos de recidiva da instabilidade, ou quando além da lesão do labrum, há a perda importante de osso da glenóide. Neste procedimento fazemos a transferência de um pedaço de osso, do coracóide, junto com o tendão que sai dele, para a região da lesão da glenóide.

Quando está indicada?

Está indicada em casos de recidiva da instabilidade ou quando a pessoa tiver uma perda óssea maior que 25% da região articular da glenóide.

O que esperar da cirurgia?

Esta é uma cirurgia que apesar de ser mais agressiva, com mudança da anatomia normal, apresenta altíssimas taxas de sucesso. Reservamos esta cirurgia para casos mais graves ou onde houve falha do procedimento artroscópico, por ser um procedimento mais agressivo e com um taxa de complicação maior que o artroscópico.

Preciso ficar imobilizado?

Sim. O paciente deve ficar imobilizado por 6 semanas, período para que ocorra consolidação do pedaço de osso à glenóide.

Em quanto tempo posso voltar às minhas atividades normais?

Geralmente a pessoa pode retornar a trabalhos administrativos após 15 dias, com uso de tipoia. O retorno a atividades que exigem uso de força com membro superior não deve ser realizado antes de 6 meses após a cirurgia. Da mesma forma, a atividade esportiva só estará liberada após 6 meses.

Voltar